Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Atletas do Americano são destaques no Campeonato Estadual de Natação

Atletas do Americano são destaques no Campeonato Estadual de Natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/07/2008 09h12, última modificação 17/06/2020 15h24
Lauren e João Goulart e Eliandra Silva conquistam 13 medalhas de ouro. Equipe da ADIPA fica com 3º lugar na categoria Sênior

Foto: arquivo

O Colégio Metodista Americano tem 13 motivos para comemorar o sucesso dos(as) alunos(as) Eliandra Silva e dos irmãos Lauren e João Pedro Goulart na piscina. Os(As) nadadores(as) conquistaram 13 medalhas douradas no Campeonato Estadual de Inverno de Natação. A competição foi realizada na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no último final de semana (19 e 20/07).

Eliandra venceu nos 200 e 400 metros medley e nos 100 e 200 metros borboleta. Já Lauren ganhou no individual as provas de 200 e 400 metros livres os 100 metros costas. Em dupla e com outras duas nadadoras, as garotas conquistaram os revezamentos 4x100 livres e 4x100 medley.

Na categoria masculina, João Pedro conquistou os 100 e 200 metros peito e os revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley. Mais uma vez fica comprovada a vocação dos Goulart para conquistar medalhas de ouro.

Equipe de Natação da ADIPA conquista 11 medalhas e 3º lugar

Outro destaque do Estadual de Inverno foi a equipe de natação da Associação Desportiva do IPA (ADIPA). O time ficou com o 3º lugar geral do campeonato com 11 medalhas, duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

As vitórias foram conquistadas por Rita Marino, nos 100 metros peito, e por Roberta Santanna, nos 100 metros borboleta, ambas da categoria sênior.

Segundo o professor de Educação Física do Centro Universitário Metodista, Daniel Geremia, a colocação da equipe pode ser considerada ótima, já que os adversários enfrentados eram muito fortes. “Este campeonato é o mais importante do Estado no primeiro semestre, e os resultados apresentados foram extremamente positivos, pois nosso grupo tem somente seis anos de vida e enfrentou times com mais de 100 anos de experiência”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz