Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / AtropCell S.A. participa de Formatura do Programa Junior Achievement

AtropCell S.A. participa de Formatura do Programa Junior Achievement

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/08/2015 09h01, última modificação 17/06/2020 15h32
Mini-empresa do Colégio Americano produziu um porta celular de parede
A mini-empresa Atropcell S.A. participou da cerimônia de encerramento do Programa Junior Achievement, na última terça-feira, 18 de agosto, na FIERGS. Os alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de um programa de 15 semanas que permitiu a experiência prática na organização e gerenciamento de empresas, abordando temas como economia e negócios.

O ponto alto do programa foi feira de produtos, que aconteceu no Shopping Iguatemi nos dias 30 e 31 de maio, onde as 23 escolas de Porto Alegre, participantes do Junior Achievement, puderam expor e vender os produtos desenvolvidos. A Atropcell S.A. criou porta celulares de parede nas mais diversas cores. O produto foi produzido em tecido e E.V.A., trouxe um retorno de quase 80 por cento aos acionistas, que investiram R$ 6 na empresa no início do projeto.

O programa Mini-empresa Junior Achievement já formou quase 1 milhão de estudantes no Rio Grande do Sul e acontece anualmente.