Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aula de Anatomia Humana destinada ao 5º ano do Ensino Fundamental aconteceu na manhã desta segunda-feira (26

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/10/2015 11h51, última modificação 17/06/2020 15h32
Atividade contou com explicações e demonstrações da professora Carla Britto, e da Monitora Maíra Drago, do curso de Fisioterapia do IPA<br>

A semana teve início com uma aula especial de Anatomia Humana para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A professora Carla Britto, do curso de Fisioterapia do IPA, esteve presente no Colégio Metodista Americano para trazer peças acrílicas e reais como forma de atividade prática aos alunos. “Eu tomei o cuidado de olhar o livro de ciências deles, para me adequar a linguagem usada, que é diferente da que eu uso com os adultos na faculdade. E também para não ir além do que a professora aborda” – explica a docente Carla Britto. Segundo ela, as dúvidas que os alunos trouxeram foram surpreendentes porque perguntaram além do que pretendia falar.

Para a professora Cláudia Nunes, que trabalha com o 5º ano há 4 anos, a possibilidade de ter uma aula prática, especificamente no assunto Anatomia Humana, é muito importante. “Faz muita diferença eles terem essa experiência prática, de manusear e visualizar, para embasar o que aprendem na teoria, e não ficar apenas na imaginação” – comenta a professora Cláudia Nunes. Ressalta ainda que para ela sempre há aprendizado em atividades como esta, por presenciar uma fala mais específica da matéria. A aluna Aline, considera importante para a turma ter outras formas de explicação. “Muitos da turma estavam com dúvidas sobre o livro e o conteúdo, porque é um pouco complicado. A professora Carla conseguiu explicar de um jeito diferente e fácil de entender” – elogiou a estudante.

Durante a atividade, além de material em acrílico, peças anatômicas de ossos reais foram utilizadas para mostrar suas estruturas. Foi explicado aos estudantes a procedência deste material, que foi doado para estudo. Bem como o devido respeito que se deve ter ao manuseá-los e estuda-los, uma vez que pertenceram a seres humanos.