Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aula Temática de Educação Física encerra o ano letivo para as turmas de 2º ano do Ensino Médio e dá as boas-vindas ao último ano escolar destes alunos

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/12/2015 08h20, última modificação 17/06/2020 15h33
A atividade este ano teve uma proposta diferente, para incentivar o uso consciente da água<br>

O último dia letivo para os alunos do Ensino Médio aconteceu na sexta-feira, 27 de novembro. O encerramento das aulas de Educação Física das turmas de 2º ano, com proposta da professora Susane de Oliveira, contou com um Piquenique Temático. Cada aluno veio caracterizado com roupas e acessórios de seus personagens favoritos da infância, com o objetivo de confraternizar, resgatar lembranças e terminar o ano letivo brincando. “Essa atividade além de simbolizar a despedida dos anos infantis, convida os estudantes a focar no espírito do Terceiro Ano do Ensino Médio que, se por um lado exige muito mais estudo, por outro tem momentos de descontração, como os dias temáticos no final de cada mês”, explica a professora.

Nos anos anteriores, esta atividade envolvia o uso de água nas brincadeiras. A partir deste ano, as atividades serão de colaboração em equipe e confraternização no momento do Piquenique, como forma educativa do consumo consciente da água.