Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aumento no quadro de alunos(as) e ênfase no inglês marcam início do ano letivo de 2008 nos Colégios Metodistas

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/02/2008 09h54, última modificação 17/06/2020 15h23
Americano, Centenário e União recebem alunos(as) com show de banda de professores(as), dinâmicas de grupo e distribuição de brindes na volta às aulas (25/02)

A Rede Metodista de Educação do Sul começa o ano letivo de 2008 com mudanças significativas no projeto pedagógico dos colégios. A principal é o aumento de carga horária da disciplina de inglês nos Colégios Metodistas Centenário, de Santa Maria, e União, de Uruguaiana, a exemplo do Colégio Metodista Americano, que em 2005 começou a implantação de um currículo bilíngüe e agora trabalha para se tornar escola de padrão internacional. A estratégia em apostar neste diferencial foi um dos fatores para que a instituição da capital aumentasse em 9% o quadro de alunos(as) neste ano.

Para os(as) estudantes, a volta às aulas nesta segunda-feira (25/02)  foi marcada por muita descontração e integração, com auditórios lotados para prestigiar atividades como dinâmicas de grupo, show de banda de professores(as) e distribuição de brindes.

De acordo com a supervisora pedagógica das 8ª séries e do ensino médio do Americano, professora Cíntia Marques, o primeiro dia de atividades superou as expectativas. “Os(As) estudantes começaram muito motivados(as) e o grande numero de novos(as) alunos(as) mostra o crescimento da instituição”, comenta.

O Americano realizou uma dinâmica de integração com a palavra de boas-vindas da Pastoral e a apresentação dos(as) 10 novos(as) professores(as), no Auditório Elisabeth Lee. As crianças da educação infantil até a 4ª série ganharam uma recepção com brinquedos infláveis como tobogã, castelo, cama elástica e pula-pula. Já os(as) jovens da 5ª série ao 3º ano do ensino médio conferiram o show da banda R.T., formada por docentes da instituição e por um colaborador.

Para a aluna da 6ª série, Thaina Gonçalves, 12 anos, o início do ano letivo agradou. “Muito legal esse primeiro dia de aula, gostei do show e achei a recepção bem diferente, um jeito divertido de começar a estudar”, elogia uma das novas estudantes do Americano.

No Centenário, em Santa Maria, os alunos(as) receberam a palavra de boas-vindas da Pastoral e da Direção de Unidade, no Auditório Alice Denison. Na parte da tarde a hora do intervalo contou com atividades recreativas com distribuição de pirulitos e bilhetes de acolhimento. Os pais participam de uma reunião com a equipe pedagógica.

O Grêmio Estudantil do União, em Uruguaiana, organizou um recreio prolongado com muita música para os(as) estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio. Para os(as) pequenos(as) da educação infantil e dos anos iniciais, a Hora do Conto trouxe interpretações de histórias pelos(as) professores(as).

De acordo a vice-diretora da educação básica da Rede Metodista, professora Jussara Fernandez, o primeiro dia de aula é o momento das escolas promoverem ações de acolhimento e proporcionar a integração dos(as) estudantes. “Considero importante estas atividades para que os(as) alunos(as) sintam que o colégio espera por eles(as), organiza e planeja este momento, pois é assim que se estabelece um vinculo”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz