Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Baile da Cinderela agita Nível 1 da Educação Infantil

Baile da Cinderela agita Nível 1 da Educação Infantil

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/09/2014 14h16, última modificação 17/06/2020 15h29
O baile aconteceu na tarde de sexta-feira, 5 de setembro

Quem circulou pelos corredores do Colégio Metodista Americano, na tarde da última sexta-feira (5), pode ver que a escola estava em clima de “Contos de Fadas”, isso se deve ao “Baile da Cinderela”. O Baile da Cinderela faz parte do Projeto Contos de Fada do Nível 1, da Educação Infantil.

Para a atividade comandada pelas professoras Rejane Guerreiro e Rosana Amandio, as crianças se caracterizaram com fantasias de personagens dos contos de fadas, as meninas estavam vestidas de princesa e os meninos de principe. A atividade contou com diversas danças e ao final do baile, as crianças sentaram-se em seus lugares para o lanche final. O baile ocorreu por volta das 14h30 nas salas do Níveis 1, no prédio F. Ao final da tarde, o baile foi "reeditado", para que os familiares pudessem assitir antes de buscarem seus filhos/as.

O projeto Contos de Fada tem como objetivo desenvolver linguagem, vocabulário, oralidade e leitura de imagem. Após período de estudos, uma atividade dinâmica e lúdica é realizada com base nos contos.