Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Banda Hollow é a vencedora do 18º Bio in Concert

Banda Hollow é a vencedora do 18º Bio in Concert

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/08/2007 10h29, última modificação 17/06/2020 15h22
Mais de 500 pessoas prestigiaram o festival de rock do Americano que reuniu 12 bandas e trouxe a Bidê ou Balde como convidada especial na tarde de sábado (11/08)

O 18º Bio In Concert do Colégio Metodista Americano reuniu mais de 500 pessoas durante seis horas de muito rock no último sábado (11/08). Ao todo, 11 bandas formadas por alunos(as) da escola passaram pelo palco do auditório Elizabeth Lee e a grande vencedora foi a Hollow, com a música “Reduza Senhor Beto”. O destaque ficou com a convidada especial Bidê ou Balde, que subiu ao palco por volta das 21h e encerrou a noite com hits como “Noite de galera”, “Melissa”, “Mesmo que Mude”, “É Preciso dar Vazão aos Sentimentos” e surpreendeu com uma versão rock da música “Adultério”, de Mister Catra.

Organizado pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa, o festival de rock arrecadou 50 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade a definir. Além da vitória da Hollow, que ganhou oito horas no estúdio musical V3, foram divulgados o prêmio de melhor torcida, que ficou com a Txun Txá pelo segundo ano consecutivo, o de melhor instrumentista para Pedro Mariano da Cali-se, que ano passado venceu como melhor banda, e a taça de melhor vocalista, que foi para João Marcos da Repro-Reggae. Os troféus foram entregues pelos(as) professores(as) da banda Recuperação Terapêutica, que abriram o evento.

Um incentivo aos(às) jovens que querem seguir pelo caminho da música é o guitarrista da Bidê ou Balde, Rodrigo Pilla. Formado no Americano, ele foi descoberto em um Bio In Concert. “Em 1999 o Carlinhos (vocalista da banda) estava na platéia e eu fui escolhido o melhor instrumentista. Naquele ano ele já ficou atento ao meu trabalho”, conta.

Para a produtora de turnê da Bidê ou Balde, Cássia Vilas Boas, o material apresentado no festival tem tanta qualidade que o evento poderia acontecer pelo menos duas vezes ao ano.  “Esse trabalho é super legal e bem organizado, os(as) estudantes deveriam se apresentar mais vezes para desenvolver este dom”, sugere.

Outro ex-aluno do Americano que marcou presença na 18ª edição do festival foi Luiz Augusto Mendes, que apresentou o evento. “Fui vice-presidente do GERB e participei quatro vezes do Bio. Este ano a Ju (presidente do GERB) me convidou e como sou muito ligado com o pessoal, aceitei”, conta o jovem que cursa Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Metodista IPA.

Todos os anos o Bio in Concert reúne bandas formadas por alunos(as) da 8ª série ao 3º ano do Americano. A principal regra é que as letras das músicas sejam ligadas às disciplinas de matemática, química, física e biologia. Os(As) participantes, tanto das bandas quanto das torcidas, ganham pontos nestas matérias. Encantada com a amplitude do festival, a coordenadora pedagógica da educação básica professora Ângela Luhring elogiou o comprometimento dos(as) alunos(as). “O evento foi um sucesso, os(as) participantes se envolveram e a qualidade das bandas e das torcidas abrilhantaram o festival”, garante.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz