Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Barco Hospital Missionário realiza ações comunitárias no Amazonas

Barco Hospital Missionário realiza ações comunitárias no Amazonas

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/12/2015 06h36, última modificação 17/06/2020 15h33
A iniciativa é da Igreja Metodista, que conta com a participação de voluntários de todos os estados do Brasil

A Igreja Metodista do Brasil dispõe de serviços sociais, disponibilizados para comunidades carentes em todo o país. Um dos destaques é o Barco Hospital Missionário, que realiza viagens nos rios do estado do Amazonas, prestando assistências de saúde, desenvolvimento comunitário, educação e desenvolvimento Espiritual. Cada viagem dura 7 dias, com ações direcionadas ao que cada equipe pode oferecer.

Médicos, estudantes, esteticistas, atletas e todos os homens, mulheres e jovens que desejarem oportunizar atendimentos a várias comunidades ribeirinhas, são bem-vindos. As equipes para permanecer uma semana no barco são de 18 a 22 pessoas, com diária de cerca de R$180,00 (inclui translado do aeroporto até o barco, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).

            Atualmente, o trabalho é realizado na região do Alto Manaquiri (partindo de Manaus, é uma viagem de barco com duração de 20 horas). É desenvolvido em quatro comunidades trabalho com igrejas, prevenção básica de saúde e implantação básica do projeto Sombra e Água Fresca, também da Igreja Metodista – saiba mais.

            Nesta região, são atendidas mais de 200 famílias e cerca de 1300 indígenas das tribos Muras e Agapenus. A principal carência é de profissionais da área médica e odontológica, além de qualquer atividade que possa ser oferecida a crianças e adolescentes. Profissionais que palestrem sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST) também são escassos. Doações materiais e financeiras podem ser feitas. A conta bancária é do Bradesco, agência 1394 C/C: 17.397-5.

            Para mais informações de como participar e ajudar, entre em contato pelo telefone (69) 3229.2150 ou pelo e-mail secretariarema@hotmail.com