Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Basquete do Americano é campeão da etapa Porto Alegre do Jogos Bom de Bola

Basquete do Americano é campeão da etapa Porto Alegre do Jogos Bom de Bola

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/09/2008 09h41, última modificação 17/06/2020 15h24
Atletas estão classificados para jogar a final estadual de 16 a 19 de outubro em Santa Maria

Com vitórias convincentes, o time de basquete masculino do Colégio Metodista Americano é campeão da etapa Porto Alegre do Jogos Bom de Bola. As equipes femininas de basquete e de vôlei bateram na trave e ficaram com o vice-campeonato. Os jogos aconteceram no sábado (06/09), no Ginásio Moreland, na Unidade Central do Centro Universitário Metodista.

Os garotos do basquete encestaram de forma inquestionável seus adversários. Na semi-final o Americano venceu o São Pedro por 42x18. Na final, o Anchieta levou 39x9 e viu a comemoração dos estudantes da Metodista, que agora estão credenciados para jogar a final estadual da competição entre os dias 16 e 19 de outubro, em Santa Maria.

As garotas do vôlei e do basquete lutaram até o fim, mas não conseguiram as vitórias. As equipes ficaram com o vice-campeonato em suas modalidades e apenas o primeiro lugar garantia vaga. A outra esperança da escola agora é o time de futsal feminino, que joga as finais de Porto Alegre no dia 14 de setembro e ainda pode se classificar para a fase estadual.

Na Copa Paquetá, o time de vôlei masculino do Americano venceu o Aplicação por dois sets a um. Já o basquete feminino fez 36x8 no Pastor Dohms e a equipe masculina venceu por 51x12 o Champagnat.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz