Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Basquete feminino sub-14 é 6º colocado nos Jogos Escolares da Juventude

Basquete feminino sub-14 é 6º colocado nos Jogos Escolares da Juventude

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/09/2014 10h04, última modificação 17/06/2020 15h29
Os jogos aconteceram de 4 a 13 de setembro, na cidade de Londrina, no Paraná.

A equipe de Basquete Feminino sub-14 (12 a 14 anos) do Colégio Metodista Americano representou o estado do Rio Grande do Sul, durante nove dias, de 4 (quarta-feira) a 13 (sábado) de Setembro, nos Jogos Escolares da Juventude 2014, na cidade de Londrina, no Paraná. A equipe ficou em 6º lugar na classificação geral da competição de nível nacional.

O Americano participou dos jogos por ter se sagrado campeão do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul – CERGS 2014, realizado no mês de junho.

Os Jogos Escolares da Juventude é um evento nacional organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Considerado o maior evento esportivo estudantil do Brasil, reúne alunos-atletas, professores e dirigentes de todos estados do Brasil, que foram selecionados em seus eventos estaduais.

DELEGAÇÃO:

Atletas da equipe:

1- Maria Antonia P. Marozini
2- Maria Eduarda R. Amato
3- Roberta Luisa Dias Scherer
4- Beatrice Mayer Schriever
5- Rafaella Schuler Sartori
6- Luiza Sohne Genz
7- Bianca D’arrigo Soares
8- Vitória Sahlberg

Técnico:
Arnóbio Gomes Filho, o Zoba.

Supervisor de esporte:
Luciano Fernandes, o Pipa

Professora acompanhante:
Susane Röhrig de Oliveira, a Suzzy.

TABELA E RESULTADOS DOS JOGOS:

Grupo:
Americano - RS
Amorim - SP
Auxiliador - SC
Santa Catarina de Sena - PA

Jogos/Resultados:

Americano 25 x 64 Amorim (São Paulo)
Americano 16 x 21 Auxiliador (Santa Catarina)
Americano 31 x 10 Santa Catarina de Sena (Pará)