Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Basquete masculino do Americano é campeão do School Games

Basquete masculino do Americano é campeão do School Games

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/11/2009 18h51, última modificação 17/06/2020 15h26
Título veio com vitória por 30 x 20 sobre a equipe do colégio La Salle Santo Antonio. O armador Lucas Santos foi escolhido o destaque da competição

Mais uma taça para a prateleira. A equipe de basquete masculino do Colégio Metodista Americano é campeã do School Games. O título veio com a vitória de 30 x 20 sobre o La Salle Santo Antonio no domingo (15/11), na PUCRS. Além do troféu, a escola tem mais um motivo de orgulho. O armador Lucas Santos recebeu o prêmio de atleta destaque do torneio.

A equipe formada por 14 atletas do Ensino Médio e treinada pelo professor Arnóbio Gomes, o Zoba, teve uma campanha irretocável. Foram sete jogos e seis vitórias. A única derrota foi na fase classificatória, justamente contra o Santo Antonio. Mas, na hora da verdade, o Americano impôs seu melhor basquete e trouxe o troféu para casa.

O treinador Zoba é só elogios para o grupo. “É uma equipe disciplinada, comprometida, que treina muito e honra a camiseta do colégio. Eles são muito amigos e esse entrosamento dentro e fora de quadra é um diferencial”, conta. O professor explica as qualidades do conjunto. “É um time que marca muito bem, tem grande contra-ataque e estão aprimorando os arremessos de longa distância”.

Zoba também faz elogios ao atleta destaque da competição. “Lucas marca muito bem, é muito difícil driblá-lo e ele puxa um contra-ataque forte, em resumo, é um grande atleta”, afirma.

O ano de 2009 foi memorável para as equipes de basquete do Americano. Os meninos da categoria até 15 anos venceram a Copa Farroupilha e os atletas que conquistaram o School Games – equipe base campeã do Bom de Bola 2008 – já haviam conquistado o 2º lugar na Copa Paquetá e o título da Olimpíada Metodista.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz