Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Basquete masculino do Americano é finalista no 9º Estudantil Paquetá Esportes

Basquete masculino do Americano é finalista no 9º Estudantil Paquetá Esportes

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/10/2009 12h06, última modificação 17/06/2020 15h24
Após vitória apertada por 32 a 31 contra o Colégio Militar, equipe metodista garante vaga na final

Apesar do score apertado de 32 a 31 contra o Colégio Militar, a equipe de basquete masculino do Colégio Metodista Americano deu espetáculo e garantiu vaga na final do 9º Estudantil Paquetá Esportes da categoria. A semifinal foi realizada na quinta-feira (01/10), no ginásio do Colégio Farroupilha.

A final será realizada no dia 17/10, às 18h, no ginásio do Farroupilha. Na disputa, o Americano enfrenta a equipe do Colégio Santo Antônio, que é favorita por ser tricampeã da modalidade, e ter um pivô de 2m11. A disputa pelo terceiro lugar será entre o Colégio Bom Conselho e Colégio Militar.

“O jogo da semifinal foi disputado. O nosso time é mais novo na média de idade, mas foi campeão estadual no Bom de Bola em 2008. Jogaremos agora contra os tricampeões. Não vamos negar que são os favoritos, porém, temos meninos muito mais velozes e armadores mais técnicos”, garante o técnico do time e professor de educação física do Americano, Arnóbio Gomes, também conhecido como Zoba.

Já o futsal feminino do Americano deixou escapar pelos pés a disputa da superfinal. As meninas perderam para o Colégio Farroupilha pelo placar de 2 a 1. O confronto pelo 3º lugar será realizado também no dia 17/10, às 13h, no ginásio do Farroupilha, entre o time da casa e o Colégio Santa Rita de Cássia.

“O importante é o momento pelo qual está passando o esporte, porque se destaca pelas questões de educação, saúde e competição. Nós estamos vivendo um momento em que teremos uma copa do mundo de futebol e uma olimpíada em vista. É importante os colégios investirem nesses caminhos para os atletas”, destaca Zoba.

Quem quiser torcer e incentivar tanto os meninos do basquete na superfinal, como as meninas do futsal na disputa pelo bronze, é só comparecer no horário e local das partidas. A entrada para assistir os confrontos é franca.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes