Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Biblioteca do prédio A é inaugurada sob o tema “O Pequeno Príncipe”

Biblioteca do prédio A é inaugurada sob o tema “O Pequeno Príncipe”

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/03/2015 05h20, última modificação 17/06/2020 15h30
O espaço é voltado para as crianças dos anos iniciais do Colégio Americano.
Um local especial, com um design renovado, onde os estudantes podem viajar pelo mundo da leitura e desenvolver o hábito de ler. Foi reinaugurada na manhã da terça-feira, dia 10 de março, no Colégio Metodista Americano, a Biblioteca INfantildo prédio A.

A biblioteca que é composta por um vasto acervo de obras da literatura infantil, ganhou uma nova cor e um tema, isso se deve à decoração do local, onde o Pequeno Príncipe é a atração principal. Coroas nas cadeiras, personagens nas prateleiras, e uma grande “árvore luminosa”, tornaram o ambiente mais aconchegante e atraente. Na parede pode-se ler: “Só conheço uma liberdade, essa é a do pensamento”, a frase de Antoine de Sant-Exupery está envolta de estrelas, com um fundo azul.

O projeto foi idealizado pelo arquiteto responsável pelo escritório de projetos, Marcelo Rigotti e desenvolvido durante 3 semanas das férias escolares. O projeto foi executado em grande parte com o trabalho dedicado de funcionários da escola, como a parte elétrica, a marcenaria e a plotagem de estrelas e textos, o que levou três meses. Segundo o arquiteto o tema “O Pequeno Príncipe” foi escolhido por ser um livro clássico, indicado para a faixa etária e que contém frases positivas, que visam estimular as crianças.

A reforma tem como intuito auxiliar no letramento e na alfabetização das crianças. Segundo a supervisora pedagógica Débora Heineck, o espaço desperta a curiosidade, acolhe, aconchega e isso faz a diferença em termos de motivação para as práticas de leitura.

Estiveram presentes, na reinauguração da biblioteca, alunos, professores, funcionários, e a Pastoral Escolar. A diretora pedagógica Marilice Trentini de Oliveira agradeceu a presença de todos os pequenos estudantes, abrindo o espaço para que eles enriquecessem seu aprendizado.

A pastora Maria da Graça deixou uma palavra para que as crianças aproveitassem o espaço que lhes foi cedido: “O hábito da leitura alimenta a mente, como também alimenta a alma”, disse Maria da Graça, em seguida cantou uma música juntamente com os alunos e funcionários presentes: “A palavra de Deus é semente, vai caindo, caindo, caindo, quando todos pensam que está morta, vai nascendo, brotando e crescendo”, ensinou Maria da Graça. Ao final de sua mensagem, foi fixada na parede a “Cruz com a Chama”, símbolo da Igreja Metodista.

O espaço está aberto para alunos da escola, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.