Biblioteca do prédio A é inaugurada sob o tema O Pequeno Príncipe
por Colégio Metodista Americano
—
publicado
23/03/2015 05h20,
última modificação
17/06/2020 15h30
O espaço é voltado para as crianças dos anos iniciais do Colégio Americano.
Um local especial, com um design renovado, onde os estudantes podem viajar pelo mundo da leitura e desenvolver o hábito de ler. Foi reinaugurada na manhã da terça-feira, dia 10 de março, no Colégio Metodista Americano, a Biblioteca INfantildo prédio A.
A biblioteca que é composta por um vasto acervo de obras da literatura infantil, ganhou uma nova cor e um tema, isso se deve à decoração do local, onde o Pequeno Príncipe é a atração principal. Coroas nas cadeiras, personagens nas prateleiras, e uma grande árvore luminosa, tornaram o ambiente mais aconchegante e atraente. Na parede pode-se ler: Só conheço uma liberdade, essa é a do pensamento, a frase de Antoine de Sant-Exupery está envolta de estrelas, com um fundo azul.
O projeto foi idealizado pelo arquiteto responsável pelo escritório de projetos, Marcelo Rigotti e desenvolvido durante 3 semanas das férias escolares. O projeto foi executado em grande parte com o trabalho dedicado de funcionários da escola, como a parte elétrica, a marcenaria e a plotagem de estrelas e textos, o que levou três meses. Segundo o arquiteto o tema O Pequeno Príncipe foi escolhido por ser um livro clássico, indicado para a faixa etária e que contém frases positivas, que visam estimular as crianças.
A reforma tem como intuito auxiliar no letramento e na alfabetização das crianças. Segundo a supervisora pedagógica Débora Heineck, o espaço desperta a curiosidade, acolhe, aconchega e isso faz a diferença em termos de motivação para as práticas de leitura.
Estiveram presentes, na reinauguração da biblioteca, alunos, professores, funcionários, e a Pastoral Escolar. A diretora pedagógica Marilice Trentini de Oliveira agradeceu a presença de todos os pequenos estudantes, abrindo o espaço para que eles enriquecessem seu aprendizado.
A pastora Maria da Graça deixou uma palavra para que as crianças aproveitassem o espaço que lhes foi cedido: O hábito da leitura alimenta a mente, como também alimenta a alma, disse Maria da Graça, em seguida cantou uma música juntamente com os alunos e funcionários presentes: A palavra de Deus é semente, vai caindo, caindo, caindo, quando todos pensam que está morta, vai nascendo, brotando e crescendo, ensinou Maria da Graça. Ao final de sua mensagem, foi fixada na parede a Cruz com a Chama, símbolo da Igreja Metodista.
O espaço está aberto para alunos da escola, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.