Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Biblioteca dos Anos e Séries Iniciais celebra a Semana da Literatura Infantil

Biblioteca dos Anos e Séries Iniciais celebra a Semana da Literatura Infantil

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/04/2010 13h03, última modificação 17/06/2020 15h26
A colaboradora Cleonice Zatti, reúne alunos(as) para contar histórias de Monteiro Lobato, vestida da célebre personagem Emília

O mundo da fantasia invadiu o Colégio Metodista Americano. De 05 a 09 de abril, a colaboradora Cleonice Zatti, se vestiu da célebre personagem Emília, de Monteiro Lobato, e contou histórias do autor para os(as) alunos(as) da turma 41. A atividade que animou as crianças celebrou a Semana da Literatura Infantil, e ocorreu na Biblioteca dos anos e séries iniciais.

A atividade agradou aos(as) pequenos(as). A estudante Laura Speggiorin, 10 anos, disse que gostou muito da apresentação e explicou que tem admiração pelas histórias de Monteiro Lobato. “Adorei a Emilia, pois me identifico muito com quem fala demais”, conta.

A organizadora da atividade, Cleonice, lembrou que em 18 de abril será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do maior escritor deste gênero no Brasil, Monteiro Lobato. Ela contou que nas próximas semanas na Biblioteca de Educação Infantil e Anos e Séries Iniciais será feita a sessão cinema, com alguns episódios do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Cleonice, grande fã de Monteiro Lobato, parafraseou a celebre frase de seu ídolo, “um país se faz com homens e livros”, para explicar o motivo de preparar a atividade. “Uma Biblioteca Infantil se faz com crianças, livros, imaginação e muita fantasia”, garantiu.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Alexandre Paz