Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Bio in Concert traz shows de 11 bandas do Americano e última apresentação dos “Flutuantes” na Capital

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/08/2008 10h37, última modificação 17/06/2020 15h24
Troféu de melhor banda foi para Cali-se e Pedro Mariano ficou com melhor vocal do evento que reuniu mais de 500 pessoas

Integração entre família e escola, arrecadação de alimentos e muito rock’n’roll. O 19º Bio in Concert reuniu mais de 500 pessoas no último sábado (16/08) no Colégio Metodista Americano. Além da apresentação de 11 bandas estudantis, o festival de música contou com a presença do grupo “Os Flutuantes”. A abertura ficou por conta da banda RT, formada por professores do colégio.

Com um som de primeira, a Cali-se conquistou pela segunda vez em três anos o troféu de melhor banda, e o vocalista Pedro Mariano ainda levou pra casa o prêmio da categoria. Os demais vencedores da noite foram a Txuntxá, que teve pela 3ª vez consecutiva a melhor torcida, e Francisco Coser, 16 anos, que surpreendeu com um violino e arrematou a taça de melhor instrumentista de 2008.

A qualidade das bandas do Americano foi reconhecida por Fabiano Nasi, vocalista dos “Flutuantes”, que classificou o evento como sensacional. “Gostei muito do som dos garotos. O incentivo que a escola concede é formidável e daqui sairão promissores músicos”, garante. Esse foi o último show da banda em Porto Alegre em 2008. Depois do Bio, “Os Flutuantes” viajam para uma turnê em cidades do Paraná e São Paulo. “Tocamos aqui para encerrar com chave de ouro”, comenta Nasi. Os convidados ainda foram homenageados pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa com uma placa de agradecimento.

Organizado pelo GERB, o evento tem um perfil agregador, com a presença de pais e familiares na platéia. Jaqueline Souza, mãe de Kim Ellwanger do 3º ano, elogiou a organização. “Tudo está lindo, estimulante e incentiva a criatividade dos alunos”, destaca. Também estiveram presentes ex-alunos(as) como Luis Augusto, apresentador da edição, que animou o ambiente e falou da importância do festival. “O Bio é cultura, arte e o mais bonito nesse encontro é poder unir as diferentes gerações que se formaram no colégio”, comenta.

A solidariedade também marcou o sábado com uma doação de mais de 50 quilos de alimentos na venda dos convites. O material será destinado a entidades assistenciais.

O Bio in Concert acontece todos os anos e reúne bandas formadas por alunos(as) da 8ª série ao 3º ano do Americano. Cada grupo pode inscrever um(a) integrante de fora. A principal regra é que as letras das músicas sejam ligadas às disciplinas de matemática, química, física e, claro, biologia. As apresentações são avaliadas pelos(as) professores(as) das matérias envolvidas. Os(As) participantes ganharam pontos nestas aulas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz