Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Bullying é tema do “Conversando em Família” no Americano

Bullying é tema do “Conversando em Família” no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/10/2007 07h18, última modificação 17/06/2020 15h22
Mário Felizardo e Jane Pancinha participam do debate no dia 10 de outubro com alunos(as) e familiares

O Colégio Metodista Americano realiza, no dia 10 de outubro, mais uma edição do “Conversando em família”. Este ano o tema em debate é “Bullying”, conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas sem motivo aparente entre colegas. O encontro ocorre às 18h30, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Para discutir o assunto, o Americano traz a presidente da iniciativa por um ambiente escolar justo e solidário, Jane Pancinha. O oficial da proteção da infância e juventude do poder judiciário, Dr. Mário Felizardo, também compõe a mesa de debate.

O Bullying pode ser cometido por um(a) aluno(a) ou um grupo de alunos(as) contra outro(a), causando desequilíbrio de poder entre iguais e conseqüente intimidação. O auxiliar pedagógico da educação infantil, Breno Dias, destaca a importância do encontro para alertar pais, professores(as) e alunos(as). 'É direito de toda criança freqüentar uma escola segura e ser tratada com respeito. É preciso debater sobre esse assunto para que educadores(as) e familiares estejam atentos(as) ao problema', afirma.

O “Conversando em família” é um projeto do Serviço de Orientação Educacional (SOE) e acontece desde 2003. Segundo a orientadora da educação infantil à 5ª série, Jeane Bastide, o principal objetivo do programa é a integração entre familiares e alunos(as) através de discussões com especialistas sobre assuntos atuais e importantes na vida escolar e familiar. O encontro é gratuito e aberto a alunos(as), familiares e comunidade escolar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves