Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Centro Universitário sedia Torneio Início da Associação Gaúcha de Basquete

Centro Universitário sedia Torneio Início da Associação Gaúcha de Basquete

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/04/2008 07h24, última modificação 17/06/2020 15h23
Equipe feminina do Americano joga no domingo (27/04) pela categoria mirim com atletas da 6ª a 8ª série

O fim de semana reserva fortes emoções no Centro Universitário Metodista. A instituição recebe no domingo (27/04) o Torneio Início da Associação Gaúcha de Basquete (AGABAS), da categoria mirim. A competição terá cinco equipes participantes, entre elas o time feminino do Colégio Metodista Americano, e ocorre no ginásio do Campus Central – Unidade IPA (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80), a partir das 8h.

Esta é a primeira disputa de 2008, tanto da AGABAS quanto do Americano. Segundo o treinador do time, professor Àrnóbio Filho, o Torneio é um laboratório e servirá para deixar as atletas mais maduras. “O objetivo é oportunizar duelos com equipes de nível estadual, fortes e de qualidade, para em longo prazo as meninas estarem preparadas para enfrentar as dificuldades do esporte”, explica.

O time de basquete mirim do Americano é composto por atletas de 12 e 13 anos, da 6ª a 8ª série. A escalação que vai a quadra no domingo é praticamente a mesmo que venceu em 2007 os Jogos Abertos de Porto Alegre (JAPA).

Além do time do Americano, participam do Torneio o Colégio Sinodal, o Clube Recreativo Esporte, a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e a UCS de Galópolis. A fórmula da competição é de confronto todos contra todos, num total de quatro jogos por equipe no dia 27 e um returno, que acontece em 31 de maio, em Caxias do Sul. Quem somar o maior número de pontos é o campeão. Haverá troféus e medalhas para as três primeiras equipes.

O Torneio Início AGABAS é aberto ao público e a entrada é franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz