Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Chá das ex-alunas encerra comemorações de 125 anos do Americano

Chá das ex-alunas encerra comemorações de 125 anos do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/11/2010 14h43, última modificação 17/06/2020 15h26
Cerca de 70 pessoas participaram do evento na tarde de quarta-feira (20/10) no Plaza São Rafael

Fotos: Alexandre Paz, Ana Lúcia Stahler e Carlos Ismael Moreira

O encerramento das comemorações de 125 anos do Colégio Metodista Americano foi palco de reencontros e de uma grande confraternização. O tradicional chá das ex-alunas reuniu cerca de 70 pessoas no Hotel Plaza São Rafael na tarde de quarta-feira (21/10). Entre as presentes estavam alunas que se formaram na escola em 1942. O clima foi de muita alegria e lembranças carinhosas.

Na terça-feira (19/10), o Americano recebeu uma homenagem na Assembléia Legislativa, proposta pelo Deputado Estadual Luciano Azevedo (PPS), pelo seu papel na história da educação em Porto Alegre. “Esse é um momento marcante para a instituição, pois representa o reconhecimento do estado, através da Assembléia, pelo trabalho desenvolvido tanto pela parte religiosa quanto pela parte de educação do Metodismo”, entende o diretor do Americano, professor Norberto da Cunha Garin.

A escola também recebeu um presente do Jardim Botânico de Porto Alegre. Na manhã dessa terça-feira (19/10) alunos(as) plantaram uma muda de Ipê Amarelo na frente do prédio A. O diretor da Educação Básica, Norberto da Cunha Garin, a vice-diretora, Perpétua Maria da Silva e o reverendo Paulo Francisco Chaves, da Pastoral Escolar, participaram da atividade.

Na solenidade, cada turma da escola contou com um(a) representante. Os(As) alunos(as) Carlisa Fortes e Lucas Klever, do 1º ano do Ensino Médio, foram escolhidos para ajudar no plantio. A ação também contou com uma cápsula que foi enterrada e será aberta em 2020. “Quando plantamos o Ipê e enterramos a cápsula para marcar os 125 anos, percebemos o compromisso que está sobre os nossos ombros como participes desta história. Que Deus continue abençoar esta escola”, encerra o reitor.

Para a professora Perpétua, o momento simboliza a história da escola. “Essa árvore representa a semente que foi lançada em 1885. Nossos agradecimentos e reverências a Carmem Chacon, fundadora do Americano”, destaca a vice-diretora.

O fim de semana foi de comemoração aos 125 anos do Colégio Metodista Americano. No sábado (16/10), das 10h às 13h, aconteceu a Festa da Família. Pais, mães, familiares e alunos(as) participaram de atividades como macro ginástica, mensagem da Pastoral, brincadeiras, desenho livre, brinquedos infláveis, atividades esportivas e pão com salsichão no almoço, oferecido pelo Círculo de Pais e Mães (CPM). O encontro também recebeu famílias que vieram conhecer o Colégio para 2011.

A sétima arte também marcou o aniversário da escola. Na sexta-feira (15/10) aconteceu a 12ª Edição do Festival Oscarito, e na segunda-feira (18/10) a 2ª Mostra de Videos Moviemaker, com exibição de curtas produzidos por alunos(as) da 5ª Série do Ensino Fundamental. Além destes eventos a instituição promoveu na quinta-feira (14/10) o Show de Talentos e na quarta-feira (13/10) a Inauguração do novo layout da recepção do colégio.

No domingo (17/10), foi realizado, às 10h, o Culto em Comemoração aos 125 anos do Americano, na Catedral Metodista de Porto Alegre (Rua Duque de Caxias, número 1676). A celebração foi ministrada pela pastora Mara, com a participação do Reverendo Flávio Artigas, e teve a apresentação do Coral infantil do Colégio Americano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos