Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / CinEJA discute motivação com exibição do filme Escritores da Liberdade

CinEJA discute motivação com exibição do filme Escritores da Liberdade

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/11/2008 12h12, última modificação 17/06/2020 15h25
Última sessão de cinema de 2008 ocorre na quarta-feira (26/11) na Unidade Dona Leonor <br>
Para encerrar a última edição do CinEJA de 2008, os(as) alunos(as) da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Metodista Americano debatem o filme “Escritores da Liberdade” (Freedon Writers, EUA, 2007). A sessão de cinema ocorre no Auditório da Unidade Dona Leonor (Rua Dona Leonor, 340), das 19h às 21h30.

A obra aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social. A história se passa dentro de uma escola em que uma professora se propõe a ajudar alunos(as) que vivem problemas sociais, como envolvimento com gangues e violência.

O CinEJA é um evento mensal do Colégio Americano e promove discussões sobre o tema do filme apresentado. As aulas do EJA acontecem todas as noites na escola e podem ser assistidas por maiores de 18 anos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Mariah Amorim