Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Clube Charrua promove aula experimental de rugby no Colégio Americano

Clube Charrua promove aula experimental de rugby no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/05/2008 10h37, última modificação 17/06/2020 15h23
Apresentação organizada pela professora Suzane Oliveira tem objetivo de popularizar esporte e buscar novos(as) atletas

Uma mistura de futebol convencional, futebol americano, handebol e passes apenas para jogadores(as) que estejam atrás da linha da bola. É desta curiosa receita que surge o rugby. Para popularizar este esporte que ainda engatinha no Brasil, a professora de educação física do Colégio Metodista Americano, Suzane Oliveira, convidou o Charrua Rugby Clube para promover aulas experimentais da modalidade na escola.

Os treinos, que ocorreram de 22 a 28 de abril e se repetiram nesta segunda-feira (05/05), já encantaram cerca de 10 alunos(as) da instituição que realizaram matricula na escolinha do Charrua. “O rugby é muito legal pela velocidade do jogo e pelas regras diferentes”, comenta o da 6ª série, Rogério Cordella, de 11 anos.

As aulas acontecem nas dependências da Escola Superior de Educação Física (Rua Felizardo Furtado, 750) e custam R$ 30,00 mensais. Os(As) interessados(as) em praticar o esporte podem ligar para o celular 84008960 e falar com a Fernanda.

A bola utilizada neste esporte é semelhante à de futebol americano. O try (gol) vale cinco pontos e é marcado quando o(a) jogador(a) consegue apoiar a bola com uma das mãos no chão após a linha dos postes, que funciona como uma goleira. Mais informações sobre a modalidade estão disponíveis no site www.brasilrugby.com.br.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz