Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano adota Menteinovadora como complemento na metodologia de ensino

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/03/2011 10h39, última modificação 17/06/2020 15h28
Os jogos que integram o projeto serão destinados a alunos(as) do nível 4 da Educação Infantil à 6ª série do Ensino Fundamental
Para o ano letivo de 2011, o Colégio Metodista Americano adotou um complemento na metodologia de ensino para os(as) alunos(as) do nível 4 da Educação Infantil à 6ª série do Ensino Fundamental. É o Menteinovadora, uma proposta de desenvolvimento da inteligência por meio de jogos integrados ao currículo escolar. A atividade acontecerá a partir do dia 14 de março, uma vez por semana, em grupos, duplas, ou individualmente.

Segundo a professora Supervisora da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Débora Heineck, o Menteinovadora traz diversos benefícios aos(às) estudantes. “Os jogos proporcionam o desenvolvimento das habilidades de raciocínio, como estratégias para a solução de problemas, tomada de decisão, processo de investigação, gerenciamento de recursos, além das habilidades sociais de cooperação, vivência de vitória e derrota, aceitação de regras, trabalho em equipe e muitos outros”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos