Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano celebra aproveitamento no vestibular

Colégio Americano celebra aproveitamento no vestibular

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/03/2010 08h07, última modificação 17/06/2020 15h21
Escola teve 21 ex-alunos(as) das turmas de 2009 aprovados(as) em instituições de ensino superior

Um ensino de qualidade comprovado por números. Nos últimos vestibulares de verão realizados no Rio Grande do Sul, 21 ex-alunos(as) do Colégio Metodista Americano, formados(as) em 2009, foram aprovados(as) nos processos seletivos para o ensino superior. Os dados, que deixam os(as) antigos(as) estudantes da casa felizes, deixam também os professores(as) muito orgulhosos(as).

A orientadora educacional da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, Áurea Vieira, acredita que o bom número de alunos(as) aprovados(as) é reflexo da forma como a escola conduz a preparação para o vestibular. “Tivemos este sucesso devido à qualidade do ensino da instituição, as ações de promoção e de apoio em participação de simulados, as aulas desenvolvidas com conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e, principalmente à capacidade dos nossos estudantes e professores, que, em aula, trabalham com atividades bem pontuais em relação ao vestibular”, conta.

Para Ana Carolina de Azevedo, 18 anos, aprovada em Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além da excelência do ensino, outro fator importante é o ambiente oferecido pela escola. “Os professores do Americano nos tratam como família, são muito próximos e por isso nos davam muitas informações que estavam além do currículo”, comenta.

Clique aqui e confira os(as) aprovados(as)

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz