Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano com as respostas na ponta da língua

Colégio Americano com as respostas na ponta da língua

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/11/2009 11h50, última modificação 17/06/2020 15h26
Desafio da Pepsi visitou o colégio Americano nesta terça-feira (10/11)

Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista Americano tiveram seus conhecimentos testados na manhã desta terça-feira (10/11). O Projeto “Pepsi na ponta da língua”, realizado pela Pepsi em parceria com o Kzuka, reuniu os(as) estudantes na hora do recreio, no auditório Elizabeth Lee.

Duas equipes de três estudantes responderam a perguntas de conhecimentos gerais. A equipe número um foi formada por Lana Falke, Rafael Garcia, Frederico Abbott, do 3° ano do Ensino Médio. Já os integrantes da quipe número dois foram Vitória Rocha e Thiago Ávilla do 7ª série do Ensino Fundamental. e Guilherme Azzi, do 3° ano do Ensino Médio.

A primeira etapa, o “responde ou passa”, trouxe perguntas e respostas. Cada resposta certa valia 10 pontos para a equipe e uma resposta errada equivalia a menos cinco pontos no placar. A segunda etapa consistiu num “tira-teima”, em que um(a) representante da equipe deveria responder o máximo de perguntas possíveis em dois minutos.

A vitória ficou com a equipe dois, por 325 a 275, que agora enfrenta as equipes de 14 escolas na grande final em dezembro para levar o grande prêmio, que é um notebook por participante e uma televisão de 42 polegadas para escola.

Segundo o produtor do evento, Luckas Cabral, o objetivo é aproximar as escolas e promover o conhecimento. “Ainda iremos em mais quatro colégios” explica Luckas.

Guilherme Azzi, representante da equipe vencedora, afirma que achou desafio muito divertido. “As perguntas mais difíceis, por incrível que pareça, foram as de futebol”, conta.

A professora de Literatura e Redação, Patrícia Zanella, acredita que a atividade faz a matéria em sala de aula ser mais atraente.”Ações como essa tornam o conhecimento lúdico”, reflete.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt