Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Colégio Americano comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/06/2009 16h13, última modificação 17/06/2020 15h21
Data é marcada com programação especial para alunos(as) da Educação Infantil e Séries Iniciais

Nesta sexta-feira (05.06) será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data e lembrar mais uma vez que é em cada atitude individual que está a salvação do nosso planeta, o Colégio Metodista Americano organizou uma programação especial para os(as) alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais.

As atividades começam logo cedo: em casa. Todos(as) os alunos(as) devem vestir roupas com cores e formas que lembrem algum elemento da natureza, além de trazer um lanche saudável.

Para uma reflexão a respeito da responsabilidade de cada um com o nosso planeta, serão feitas atividades específicas em cada turma das Séries Iniciais, além de momentos gerais, como a “Sessão de Cineminha”, que será uma apresentação do filme Wall-E, cuja história é sobre um robô que tem por missão vasculhar a Terra em busca de vida.

Às crianças da Educação Infantil, as atividades abordam oficinas e palestras. No Nível 1, a bióloga Milene S. Pinto, apresentará para as crianças a oficina Os animais. Para as duas turmas de Nível 2, serão dadas tarefas de plantio de flores no canteiro da escola e um trabalho de separação de resíduos e reciclagem. Já os(as) alunos(as) do Nível 3 terão uma oficina para a construção de brinquedos com materiais recicláveis. Para o Nível 4, os funcionários do Museu de Ciências, Fabrício Deiques e a bióloga Lucélia Jacques, irão ministrar a palestra A fauna de Porto Alegre e o macaco bugio.

Além das diversas atividades, todos os alunos visitarão o novo Museu de Ciências, que tem sua inauguração marcada para às 10h30.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Graziela dos Santos