Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio AmericanO desenvolve Projeto Transformações

Colégio AmericanO desenvolve Projeto Transformações

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/12/2012 12h58, última modificação 17/06/2020 15h28
Primeira ação do projeto aconteceu nesta quinta-feira (05/05), com uma atividade em alusão ao Dia das Mães

Tendo em vista que o conhecimento científico envolve diferentes interpretações dos fenômenos naturais e também a compreensão dos processos promovidos pelo homem, a exploração do conceito de transformação torna-se fundamental. As turmas do Nível 4 da Educação Infantil do Colégio Metodista Americano desenvolvem o Projeto Transformações, que possibilita a aquisição de intimidade e ousadia nas investigações de diferentes fenômenos e percepção da responsabilidade humana com relação ao ambiente.

Atividades culinárias integram o projeto. Durante o desenvolvimento da atividade, os(as) alunos(as) percebem a modificação de um ovo cozido, para um ovo cru onde é possível separar a gema e a clara, por exemplo. Também fazem um bolo, onde analisam a transformação dos ingredientes no resultado do produto.

Além das atividades culinárias, são observados fenômenos naturais como a germinação, o nascimento e desenvolvimento de pequenos animais e a metamorfose da borboleta, acompanhada em cada sala de aula desde a lagarta, a formação do casulo até sua transformação para o vôo.

Outros fenômenos são explorados também no Laboratório de Física da escola, como a utilização da energia solar para aquecer água, movimentar um carrinho.

Para este Dia das Mães, os(as) pequenos(as) vão realizar uma atividade culinária que integra o projeto: a confecção de bolinhos para presentear as mães. A ação aconteceu nesta quinta-feira (05/05), às 14h.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos