Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano destaca Congresso Infantil em evento da ALAIME, no México

Colégio Americano destaca Congresso Infantil em evento da ALAIME, no México

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/10/2015 09h50, última modificação 17/06/2020 15h32
O projeto Congresso Infantil foi selecionado com o tema “Congresso Infantil: oportunidade para fundamentar valores cristãos nos estudantes”<br>

De 08 a 10 de outubro, aconteceram as Jornadas Pedagógicas 2015 e a VII Assembleia Geral da Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação (ALAINE), com o tema “Educação Metodista: Formação Cidadã Global e Dignidade de Vida”. A Diretora, Profª. Dra. Marilice Trentini de Oliveira, e a Supervisora Pedagógica, Profª. Me. Gianice Stabile Fortes, foram as representantes do Colégio Americano no evento que ocorreu na Universidad Madero (UMAD), em Puebla, no México. O projeto Congresso Infantil, realizado há mais de 20 anos pelo Colégio Metodista Americano, foi selecionado pelo Comitê Científico e apresentado pelas enviadas da instituição, com a temática: "Congresso Infantil: oportunidade para fundamentar valores cristãos nos estudantes". Foi destacada a preparação, por meio deste projeto, de cidadãos conscientes do seu importante papel, livres de preconceitos, solidários, atentos à realidade e às necessidades de agir por um mundo melhor. A colocação dos Temas Transversais no centro do Projeto Pedagógico, visando a formação de valores cristãos, foi ressaltado.

Além disso, a eleição da nova Mesa Executiva e Conselho Diretor da ALAIME foi realizado no dia 08. A profª Marilice foi eleita Secretária. A mesa foi constituída da seguinte forma:

Presidente: Mtra. Eliana Lucia Rodriguez Lorca – do Peru

Vice-Presidente: Mrta. María Luisa Cuachayo – do México

Secretária: Draª Marilice Trentini de Oliveira – do Brasil

Tesoureiro: Dr. Juan Carlos Berchansky – da Argentina

Momentos de louvor e adoração também fizeram parte do evento, além de apresentações, ministradas por palestrantes de destaque e acadêmicos de nível internacional e confraternizações entre os participantes.