Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano doa brinquedos e 740 livros para comunidade e instituição carentes

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/12/2007 09h07, última modificação 17/06/2020 15h23
Tribo Nova Era visita Cooperativa Coometal, do Bairro Rubem Berta, e Creche Somai na próxima sexta-feira (07/12) <br>

Para iniciar as comemorações de fim de ano em clima de solidariedade, o Colégio Metodista Americano promove atividades recreativas e doações de brinquedos e livros para instituição e comunidade carentes de Porto Alegre. Na próxima sexta-feira (07/12), o grupo Tribo Nova Era, que trouxe ao Americano o primeiro Selo de Escola Solidária este ano, entrega 740 livros para a cooperativa Coometal, que atende famílias carentes no bairro Rubem Berta.

As publicações de literatura variada foram doadas por alunos(as) e familiares do Americano e serão recebidas por cerca de 30 famílias. A cooperativa tem um projeto para ampliar o atendimento em dois anos e beneficiar 200 famílias. Com os livros, a Coometal vai dar início a uma biblioteca para a comunidade.

Ainda na sexta-feira, a Tribo Nova Era visita a creche Sociedade Metodista de Amparo à Infância (R. Bom Jesus, 610), e leva brinquedos para cerca de 86 crianças, com idades entre dois e nove anos. A atividade reúne cerca de 40 estudantes da 8ª série e do ensino médio, que promovem brincadeiras.

Na quarta-feira (05/12), um culto de Natal reúne alunos(as) da educação infantil até a 4ª série, a pastoral e as famílias, a partir das 20h, no Ginásio João do Prado Flores. A celebração tem um formato distinto este ano. Uma mistura de apresentação e culto, que vira uma festa e tem como tema “Natal, verbo de amor: ser criança”. O trabalho terá participação de alunos(as) vestidos(as) de anjos, com performances ensaiadas pelas professoras Soraia Gonçalves e Cristina Villar. O reverendo Flávio Artigas organiza e comanda a atividade, que vai contar ainda com os(as) avós dos(as) estudantes. O encontro promete emocionar pela atuação das crianças, é aberto ao público e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz