Colégio Americano é 100% na Olimpíada Brasileira de Física
O Colégio Metodista Americano é 10. Mais do que isso: é 100. A escola obteve 100% de aproveitamento na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).
Os alunos(as) do 3º ano do Ensino Médio, Guilherme Azzi e Frederico Abbott, e do 2º ano, Marcela Nunes, Lucas Orsatto e Gabriela Rodrigues, representaram a instituição na competição e todos(as) foram selecionados(as) para a segunda fase, que acontece no sábado (26/09), das 13h às 17h.
Nesta quinta-feira (10/09), a vice-diretora do Colégio Americano, professora Perpétua Maria da Silva, entregou aos (às) estudantes certificados de participação na OBF.
Guilherme está calejado em OBF. No ano passado, o jovem também se classificou para a segunda etapa do torneio, e este ano, espera ir ainda mais longe. O estudante sabe o quanto é importante para a sua formação participar dessas atividades e, junto dos(as) colegas, chega a estudar no laboratório de física das 14h às 19h. Esse esforço traz conhecimento que beneficia meu futuro como diferencial no ensino, mas também me proporciona divertimento, explica.
O professor José Ramiro é testemunha do esforço dos(as) alunos(as) para conquistarem esses resultados. Eles se empenham muito. Quando não entendem alguma questão, vão para o laboratório e montam experimentos para que o entendimento venha na prática, comenta.
Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e foto: Alexandre Paz