Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano é cenário para gravação de episódio do Histórias Curtas

Colégio Americano é cenário para gravação de episódio do Histórias Curtas

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/08/2008 10h28, última modificação 17/06/2020 15h24
A entrada principal da escola serviu como set para cenas do curta-metragem “O pequeno cavaleiro”, que vai ao ar em outubro pela RBSTV

Fotos: Tiago Dias

Quem passou em frente ao Colégio Metodista Americano na manhã desta sexta-feira (08/08), pôde perceber o aparato montado para a gravação de cenas do filme “O pequeno cavaleiro”. A produção vai participar do Prêmio Histórias Curtas, promovido pela RBS TV, e trata do relacionamento entre pai e filho, onde o menino idealiza seu pai como um herói.

Contando com o elenco, produtores e equipe em geral, cerca de 50 pessoas estão envolvidas na produção. A trama se desenvolve em ambientes familiar e escolar, mas o ponto alto é quando o pai do menino é repreendido pelo chefe no escritório e então ocorre a “desconstrução” daquele herói. Agora o pai se torna uma “pessoa simples” na visão do garoto. O final desta história você vai conferir na televisão em outubro.

O curta é escrito e dirigido pelo jornalista Eduardo Muniz, que já tem algumas experiência com filmes. Participou da montagem de “Os demônios de Pillar Ramirez” e fez a animação de “Porto Alegre meu canto no mundo”. Entre os(as) atores(as) estão Fernanda Carvalho Leite, no papel da mãe Aline, Paulo Adriani, como o pai Marco, e Caio Pereira, com o personagem do pequeno Artur.

Apesar das cenas serem gravadas no Americano, a escola não será identificada. Quem conhece os ambientes da instituição e ficar atento(a) à telinha, vai reconhecer.

Jornalista Responsável: Vanessa Mello
Colaboração e Fotos: Tiago Dias