Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano é palco do Projeto “Tribos”

Colégio Americano é palco do Projeto “Tribos”

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/06/2007 19h51, última modificação 17/06/2020 18h21
Evento da Parceiros Voluntários reúne 23 escolas e 270 alunos(as) no dia mundial do meio ambiente

No dia mundial do meio ambiente (05/06), o Colégio Metodista Americano recebeu 270 alunos(as) de 23 escolas de Porto Alegre para o “Tribos”. A ação faz parte do projeto “Tribo nas trilhas da cidadania”, da organização não governamental Parceiros Voluntários, e tinha como objetivo debater sobre meio ambiente, cultura e educação a paz.

Um(a) dos(as) palestrantes do evento foi o comunicador da rádio Pop Rock e diretor da revista Souto Colegial, Fernando Jorej. Ele falou sobre as escolas, famílias, educação, a importância da separação do lixo e a conscientização das pessoas em relação às mudanças ambientais que acontecem ao longo dos anos.

Depois da apresentação inicial dos colégios, os(as) estudantes dividiram-se em grupos e foram para as salas de aula debater soluções para as questões ambientais na cidade de Porto Alegre. A proposta é incentivar os jovens a fazer trabalho voluntário a favor da natureza. O colégio Americano participa do programa com a “Tribo Nova Era”.