Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano é sede da fase de classificação da Liga Escolar

Colégio Americano é sede da fase de classificação da Liga Escolar

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/09/2009 17h27, última modificação 17/06/2020 15h26
Escola recebeu jogos de futsal das categorias feminino mirim e infantil na tarde desta quarta-feira (30/09)

Clima de Copa do Mundo no Colégio Metodista Americano. Na tarde desta quarta-feira (30/09), a instituição foi sede da fase de classificação da Liga Escolar, categorias futsal feminino mirim e infantil. Diversas equipes participaram da competição, que seleciona as quatro melhores escolas de Porto Alegre para a fase final.

Na categoria Mirim foram dois confrontos. As jovens perderam na estréia para o Graças por 5 x 2. No segundo jogo, impuseram seu melhor futebol e derrotaram o Luterano da Paz por 5 x 4.  Segundo o coordenador de Esportes do Americano, professor Ramão Paz, a modalidade Mirim engloba crianças de 11 a 13 anos. “As meninas do Americano são as entrantes, enquanto as adversárias estão com idades próximas da troca de categoria”, explica.

Na categoria Infantil, um jogo eletrizante agitou o Ginásio João Prado Flores. Antes do início da partida, a atleta Liciane Silva parecia já pressentir o que vinha pela frente. “Vai ser difícil”, comentou a jovem. E ela estava certa. O time do Cristo Redentor abriu o placar no início da partida. Logo em seguida, Jéssica Bragança empatou para o Americano, mas, ainda no primeiro tempo, as adversárias ampliaram e encerraram a primeira etapa com o 3 x 1.

As alunas metodistas voltaram do intervalo com força e empataram com gols de Jéssica e Liciane. A reação não se transformou em virada histórica porque a tarde era da goleira Morgana Hardt. A jovem fez pelo menos quatro intervenções fundamentais que decidiram a partida. As visitantes ainda tiveram tempo para marcar mais duas vezes e encerram o placar do movimentado jogo em 5 x 3.

As meninas não têm nem tempo para se abater com o resultado. No sábado (03/10), elas entram em quadra novamente no Colégio Santo Antonio para enfrentar as donas da casa.

9º Estudantil Paquetá

Para o professor Ramão Paz, o jogo mais importante do ano acontece nesta quinta-feira (01/10), na quadra do Colégio Farroupilha. É a fase semifinal do 9º Estudantil Paquetá Esportes. As meninas enfrentam as donas da casa às 20h, e o Colégio Militar, às 21h50.

Quem tiver interesse em conferir e apoiar as garotas, pode participar. As partidas são abertas ao público e a entrada é franca.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e foto: Alexandre Paz