Colégio Americano está entre os dois finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
O Colégio Metodista Americano está entre os dois finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, na categoria escolas privadas, com o Congresso Infantil Criança:Vida. Mais de 350 projetos de todo o Brasil foram inscritos na competição. A premiação será realizada no dia 03 de dezembro no Memorial JK, em Brasília.
O Prêmio tem com objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos. O Colégio Americano concorre na categoria 2: A educação em Direitos Humanos na Escola. A categoria abrange as experiências de incorporação da Educação em Direitos Humanos nos projetos político-pedagógicos das escolas e ações pedagógicas de Educação em Direitos Humanos protagonizadas pela comunidade escolar.
A supervisora pedagógica, Débora Heineck, que tem acompanhado de perto o projeto, recebeu da vice-direção a tarefa de inscrever o colégio. Realmente era difícil, mas a expectativa era de que fosse bem avaliado, comenta a professora sobre a participação no Prêmio. O primeiro lugar traz para a escola o prêmio de R$15.000, e o segundo R$5.000. O prêmio será investido no projeto.
No dia 27/11 (quinta-feira) uma avaliadora do concurso estará no Colégio para avaliar os registros dos 17 anos de projeto. De acordo com a professora Débora, a participação é de extrema importância por significar o reconhecimento do trabalho realizado no dia-a-dia. É uma iniciativa que acreditamos muito, completa.
Jornalista responsável: Daniela Artigas
Colaboração: Gabriela Fofonka