Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano está entre os dois finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Colégio Americano está entre os dois finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/11/2008 06h12, última modificação 17/06/2020 15h25
Congresso Infantil “Criança: Vida” está concorrendo como único representante do estado na categoria escola privada<br>

O Colégio Metodista Americano está entre os dois finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, na categoria escolas privadas, com o Congresso Infantil Criança:Vida. Mais de 350 projetos de todo o Brasil foram inscritos na competição. A premiação será realizada no dia 03 de dezembro no Memorial JK, em Brasília.

O Prêmio tem com objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos. O Colégio Americano concorre na categoria 2: A educação em Direitos Humanos na Escola. A categoria abrange as experiências de incorporação da Educação em Direitos Humanos nos projetos político-pedagógicos das escolas e ações pedagógicas de Educação em Direitos Humanos protagonizadas pela comunidade escolar.

A supervisora pedagógica, Débora Heineck, que tem acompanhado de perto o projeto, recebeu da vice-direção a tarefa de inscrever o colégio. “Realmente era difícil, mas a expectativa era de que fosse bem avaliado”, comenta a professora sobre a participação no Prêmio. O primeiro lugar traz para a escola o prêmio de R$15.000, e o segundo R$5.000. O prêmio será investido no projeto.

No dia 27/11 (quinta-feira) uma avaliadora do concurso estará no Colégio para avaliar os registros dos 17 anos de projeto. De acordo com a professora Débora, a participação é de extrema importância por significar o reconhecimento do trabalho realizado no dia-a-dia. “É uma iniciativa que acreditamos muito”, completa.

Jornalista responsável: Daniela Artigas
Colaboração: Gabriela Fofonka