Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano faz festa na Redenção

Colégio Americano faz festa na Redenção

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/05/2007 16h37, última modificação 17/06/2020 15h21
8a edição da Festa da Família comemora dia das mães com exercícios físicos e piquenique

Os(As) alunos (as) do Colégio Metodista Americano têm encontro marcado nesse sábado (05/05), às 10h da manhã, no Parque Farroupilha. A 8a edição da “Festa da Família” visa integrar familiares e amigos(as) dos(as) estudantes, do ensino fundamental e médio da escola, em comemoração ao dia das mães. A coordenadora da ação, professora Débora Heineck, explica que a realidade familiar diversa é o motivo do projeto. “Algumas crianças são criadas pela avó, pelo pai, então procuramos valorizar os laços familiares em geral”, comenta.

O encontro tem duração de duas horas e meia e começa com uma pequena caminhada do Monumento ao Expedicionário até o Araújo Viana. Também serão realizadas algumas brincadeiras e exercícios físicos. As atividades são desenvolvidas pelos(as) acadêmicos(as) da disciplina de Recreação, do curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA, com coordenação do professor Paulo Rafael.

Outra atração é um piquenique que acontece entre o auditório e o chafariz da Redenção. Para o lanche, cada aluno(a) deve levar sua cesta. Débora aconselha que os(as) estudantes usem o uniforme do colégio para melhor identificação.