Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano faz homenagem a Moacyr Scliar durante a semana

Colégio Americano faz homenagem a Moacyr Scliar durante a semana

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/03/2011 11h17, última modificação 17/06/2020 15h28
Obras infantis do autor estarão expostas na biblioteca do prédio A e serão usadas na Hora do Conto

Fotos: arquivo

O Colégio Metodista Americano presta homenagem a Moacyr Scliar, escritor gaúcho que durante sua trajetória escreveu mais de 70 livros. O autor de 73 anos faleceu na madrugada de domingo (27/02), após ficar internado por 40 dias no Hospital de Clínicas.

Durante todos os dias desta semana, as obras infantis de Scliar ficarão expostas na biblioteca dos Anos Iniciais, no prédio A. São elas: “Um menino Chamado Moisés”, “O tio que Flutuava”, “Deu no Jornal”, “O Livro da Medicina”, “O Rio Grande Farroupilha”, “Gota D'água” e “A Prosa do mundo”, uma coletânea de contos e crônicas de escritores(as) brasileiros(as)

A exposição é destinada a alunos(as) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Os(As) estudantes poderão apreciar as obras, que também serão utilizadas na Hora do Conto desta semana. “Estamos tristes com a partida deste grande autor. Em julho do ano passado ele participou da Feira do Livro do Americano como fonte de inspiração para leitores(as) do colégio. Foi-se um grande escritor, ficaram os livros e suas fantásticas histórias, que serão eternas, para crianças e adultos”, relata Cleonice Zatti, funcionária da biblioteca.

Scliar participou da 23ª e da 26ª Feira do Livro do Americano. Na sua segunda participação, o escritor teve um bate papo com os(as) estudantes e disse que a interação com os(as) alunos(as) foi uma troca valiosa. Ele também afirmou que a escola é o principal meio de transformação, que impulsiona os(as) jovens à leitura. “Estar aqui conversando com os(as) adolescentes é extremamente gratificante, pois este contato com o leitor nos dá elementos para pensar o nosso trabalho e modificar quando necessário”, comentou Scliar em julho de 2010.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo