Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano oferece atividades de Introdução à Robótica e Grupo de Estudos Avançados (GEA)

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/10/2013 09h29, última modificação 17/06/2020 15h28
As atividades pertencem ao Projeto Ciências e Educação

O Colégio Metodista Americano oferece diversas formas de contribuir para o futuro de seus estudantes. Dentro do Projeto Ciência e Educação, estão a Oficina de Introdução à Robótica Educacional, voltada para os (as) alunos (as) a partir do 3º ano do Ensino Fundamental e, o Grupo de Estudos Avançados (GEA), destinado aos estudantes do Ensino Médio.

A Oficina de Robótica, supervisionada pelo Prof. Jean Belline, acontece no laboratório de física, com encontros de 2 períodos por semana.  Consiste no processo de iniciação ao Conhecimento Cientifico relacionados ao meio-ambiente, ser humano e recursos tecnológicos. O curso oferece aos alunos a possibilidade de colocar em prática situações do cotidiano, fortalecendo os conceitos de mecânica e eletrônica. Na fase avançada do curso, os(as) alunos(as) desenvolvem projetos com os kits Educacionais da Lego.

O Grupo de Estudos Avançados (GEA), também supervisionado pelo Prof. Jean Belline, acontece nos laboratórios de Química e Física, no turno da tarde. O objetivo do grupo é desenvolver métodos de investigação científica e produção do conhecimento, através de aulas expositivas, trabalhos de campo o que resulta em experimentos administrados pelos estudantes do grupo, com metodologia previamente discutida.

Para dúvidas ou informações mais detalhadas sobre ambas as atividades o telefone é (51) 3331-3000.

Colaboração: Patrícia Pedroso