Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano prepara atividades para celebrar aniversário de 123 anos

Colégio Americano prepara atividades para celebrar aniversário de 123 anos

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2008 07h46, última modificação 17/06/2020 15h24
Chá de ex-alunos(as), exposição, apresentação e Corrida pela Vida são algumas das atrações que a escola promove entre os dias 14 e 19 de outubro
Exposição, chá de ex-alunas e apresentação de crianças são apenas alguns dos destaques da comemoração dos 123 anos do Colégio Metodista Americano. O mês de outubro reserva aos porto-alegrenses esta celebração que acontece entre os dias 14 e 19, com atividades dentro dos muros da Rua Lauro de Oliveira, número 71, e também com ações fora da escola.

Dentre as atividades da semana, a mais aguardada é a tradicional apresentação de aniversário da escola, que acontece a partir das 10h da manhã de sábado (18/10), terá como tema “A vida é uma oportunidade, aproveite-a”. O trabalho reúne cerca de 500 crianças em uma peça teatral que costuma arrancar lágrimas da platéia.

Entre os demais destaques, está a exposição retrospectiva das cadeiras que foram usadas ao longo da história do Americano. “Se as cadeiras falassem” acontece na quarta-feira (15/10) no Museu Bispo Isac Aço, e os(as) alunos(as) podem fazer visitações durante todo o dia.

As atividades terminam no domingo (19/10). A partir das 7h, acontece a Corrida pela Vida, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). As camisetas do evento custam R$ 12,00 e podem ser adquiridas no Círculo de Pais e Mães (CPM) da escola.

O culto de comemoração aos 123 anos do colégio começa às 10h30, na Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), e encerra a celebração.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz