Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove 15º Festival Oscarito

Colégio Americano promove 15º Festival Oscarito

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/10/2014 10h49, última modificação 17/06/2020 15h28
A premiação aconteceu no Colégio Americano, na noite de sexta-feira (24/10).

O Colégio Metodista Americano realizou na noite de sexta-feira, 24 de outubro, o 15º Festival Oscarito. O tradicional evento incentiva e premia os melhores curta-metragens produzidos pelos estudantes. Neste ano, as premiações foram em dez categorias: Melhor Filme de Júri Popular, Melhor Áudio, Melhor Edição, Melhor Produção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Filme de Ficção e Melhor Filme Documentário.

O 15º Festival Oscarito iniciou com uma apresentação do pianista e ex-aluno do Americano, Rodrigo Lobato. Em seguida, os alunos André Smich Kafruni e Raquel de Almeida Schneider, foram os responsáveis pela apresentação de todo o Festival. A Professora Vera Cáceres, organizadora do Festival, discursou em nome do Colégio Metodista Americano e deu início ao evento. 

As premiações foram entregues aos vencedores de cada categoria por convidados especiais. O publicitário e apresentador do programa Home Shop, da BandRS, Gustavo Nogarett de Carvalho e o produtor cinematográfico João Divino realizaram a entrega dos prêmios para algumas categorias.

Ex-alunos também ficaram responsáveis em entregar troféus para algumas das categorias. Entre eles, o estudantes Erê Zimmer, de Cinema e o estudante Rodrigo Lobato, de Publicidade e Propaganda.  A assessora da Direção do Colégio Metodista Americano, Maria Lipinski, também entregou o troféu a uma das categorias.

 

Os vencedores de cada categoria:

Melhor Filme de Júri Popular: Cultura de Rua
Melhor Áudio: Cultura de Rua
Melhor Edição: Liberalizar
Melhor Produção: Somos iguais, Somos diferentes
Melhor Atriz: Juniê Elizandro
Melhor Ator: Pedro Acunha Ferrari
Melhor Roteiro: Eu sei...
 Melhor Diretor: Caroline Karnas / Alberto Goldim
Melhor Filme De Ficção: Eu sei...
Melhor Filme Documentário: Cultura de Rua

Os mestres de cerimônia encerraram o 15º Festival Ocarito convidando todos os presentes no Auditório Elizabeth Lee para comparecerem na edição número 16 do Festival, que será realizado no próximo ano letivo.