Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove exposição de jovens artistas

Colégio Americano promove exposição de jovens artistas

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/10/2009 09h45, última modificação 17/06/2020 15h26
Inspirados em grandes nomes da arte como Van Gogh, Juan Miró e Claude Monet, estudantes produzem trabalhos que serão apresentados em evento na escola
Em época de Bienal do Mercosul em Porto Alegre, o Colégio Metodista Americano mostra que também tem arte para apresentar. Quem visitar a escola na próxima quarta-feira (04/11), pode até pensar que entrou por engano em um dos armazéns do Cais do Porto, ou no Margs, pois estará diante de diversas obras e pinturas. A única diferença é que os(as) criadores(as) dessas peças têm apenas oito anos.

A instituição promove a Mostra de Artes dos(as) alunos(as) do 2º ano do Ensino Fundamental. Serão cerca de 90 estudantes expondo, das 18h30 às 20h, no 1º andar, nas salas de aula e no auditório do Prédio A.

Segundo a supervisora da Educação Infantil e das Séries Iniciais, professora Débora Heineck, o Americano promove no 2º ano o projeto de artes. O trabalho inicia com o estudo da cor e da forma. As crianças fazem experiências com laboratórios de física e, a partir disso, trabalham com vários aspectos da arte. Os(as) alunos(as) passam a conhecer períodos como o Impressionismo, o Expressionismo, o Cubismo, e outras correntes artísticas, e criam obras como pinturas em folhas, desenhos, recortes e colagens inspirados em Van Gog, Juan Miró e Claude Monet.

Débora explica que a promoção de ações com arte acrescenta muito no intelecto das crianças. “Além de desenvolver a criatividade eles(as) trabalham com o senso estético que influi sobre a visão de mundo destas crianças, e ainda trata dos aspectos cultural e histórico”, comenta.

O evento será aberto ao público e tem entrada franca. Os trabalhos são tão encantadores que você pode até não ser o Van Gogh, mas também vai querer arrancar uma orelha se perder.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz