Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove Festa da Criança

Colégio Americano promove Festa da Criança

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/10/2010 09h49, última modificação 17/06/2020 15h27
Atividade foi organizada pelos(as) alunos(as) da 6ª série e pela professora Gianice Fortes
O Colégio Metodista Americano promoveu, na segunda-feira (18/10) a Festa da Criança, em homenagem a Semana da Criança. Os(As) alunos da 6ª série do Ensino Fundamental organizaram, junto a professora da disciplina de Ensino Religioso, Gianice Fortes, uma tarde de atividades para os(as) pequenos(as) da Casa de Assistência a Criança da Igreja Metodista (CACIM).

Brincadeiras na pracinha e um lanche trazido pelos(as) próprios(as)estudantes fizeram parte da programação. A aluna Manoela Luhring, da turma 62, conta o quanto é satisfatório participar da atividade. “É muito legal poder compartilhar com eles(as) e dar atenção”, comenta.

Ao final da Festa, os(as) pequenos(as) receberam brinquedos trazidos pelos(as) alunos(as) e embalados em pacotes confeccionados em sala de aula. A diretora da CACIM, Ana Beatriz, diz que é muito bom poder apresentar ambientes diferentes às crianças da creche. “É importante oferecer a elas a interação com outras pessoas”, explica.

A professora Gianice destaca e importância de colocar em prática, por meio de atividades como essa, tudo o que os(as) jovens aprendem em aula. “Os(As) estudantes já estão ansiosos(as) para realizar novamente o projeto”, revela.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos