Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove Gymnastrada no sábado (19/07)

Colégio Americano promove Gymnastrada no sábado (19/07)

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2008 06h17, última modificação 17/06/2020 15h24
Apresentações de Ginástica Rítmica e Artística, dança e patinação marcam encerramento do semestre no Ginásio João Prado Flores

Foto: arquivo

Alunos(as) do Colégio Metodista Americano apresentam coreografias, ensaiadas durante o semestre, de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Dança e Patinação no próximo sábado (19/07). A 3ª edição da Gymnastrada começa às 10h, no Ginásio João Prado Flores (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

As equipes de Ginástica Rítmica fazem um show com fitas, mão livre e arcos. Os grupos de Ginástica Artística prepararam atividades de solo, trave e salto. Já as alunas da patinação interpretam a música do filme Noviça Rebelde, “So Long Farewell”, com movimentos de rodas e estrelas. “São coreografias bonitas e simples, já que as meninas iniciaram na patinação esse ano”, observa a professora da modalidade, Nelise Pinheiro.

A Gymnastrada tem como proposta mostrar aos pais, familiares, colegas e professores o trabalho desenvolvido nas modalidades de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Dança, Patinação Artística e Atividades Rítmicas durante o primeiro semestre de 2008. Organizada pelas professoras Fabiana Paiva, Marta Severo e Nelise Pinheiro, o evento tem entrada franca e é aberto ao público.

A idéia surgiu a partir da Gymnastrada Mundial, evento internacional realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), que reúne diversos países para apresentações de ginástica sem objetivo competitivo.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gabriela Marrielle