Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove o Simulado ENEM 2015

Colégio Americano promove o Simulado ENEM 2015

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/04/2015 07h40, última modificação 17/06/2020 15h31
As provas ocorrem nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/04)

Os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano terão a oportunidade de testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorre no final do ano. Como já previsto no Calendário Escolar, nesta quarta-feira, dia 29, e na quinta-feira, dia 30, o Colégio Americano promove o simulado ENEM 2015.

O Simulado tem o intuito de ajudar o estudante a não ser surpreendido com questões atípicas para o seu nível de conhecimento, além de treinar a concentração e se ambientar com o tempo de duração do exame.  As provas são divididas exatamente como ocorre no ENEM, em um dia as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, além de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e no outro, as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas iniciarão às 8h com término previsto para às 12h30. O estudante somente poderá sair da sala após 2h de prova, ou seja, às 10h. Lembrando que é de extrema importância que os estudantes cheguem no horário de entrada, às 7h30.

Orientações para o Simulado:

Materiais para a realização da prova: Lápis e Caneta.

São proibidos quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Relógios, mesmo analógicos, estão vetados.

Também não é permitido utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro e similares.

Desejamos a todos(as) uma boa prova!