Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano promove:" Trilha Ecológica: conhecendo as árvores da nossa Escola"

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/06/2014 07h51, última modificação 17/06/2020 15h29
A atividade tem intuito de aumentar a conscientização e a preservação ambiental

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Metodista Americano realiza: “Trilha Ecológica: Conhecendo as árvores de nossa Escola”. Na atividade alunos das turmas 21, 23, 24 e 25 do Ensino Fundamental receberão o GEFFAU (Projeto de Extensão: Grupo de Estudos da Fauna e Flora Urbana & a Educação Ambiental) para a realização de atividades de Educação Ambiental.

Na data, serão realizadas trilhas guiadas sobre as árvores nativas do Colégio Americano, e serão distribuídas mudas de hortaliças cultivadas pelo GEFFAU e pelo Centro de Estudos: Fauna e Flora – Terrenão – Glorinha/RS.

O Dia Mundial do Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na resolução (27) de 15 de Dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A partir desta o Meio Ambiente passou a ser celebrado anualmente no dia 05 de Junho.