Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realiza 1º Encontro de Minibasquete

Colégio Americano realiza 1º Encontro de Minibasquete

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/12/2009 17h34, última modificação 17/06/2020 15h25
Cerca de 60 alunos(as) de cinco Colégios de Porto Alegre se reuniram para partidas de confraternização

Com a aproximação do final de ano, nada melhor que realizar um encontro de confraternização não apenas entre os(as) alunos(as) do Americano, mas de outros quatro Colégios de Porto Alegre. O evento, que alegrou os(as) pequenos(as) de oito a dez anos de idade, foi o 1º Encontro de Minibasquete, que aconteceu na tarde de sábado (05/12), no Ginásio João do Prado Flores.

Participaram do Encontro alunos(as) dos colégios Leonardo Da Vinci, Sevigné, Farroupilha e Anchieta, além do Americano, que ao todo somaram junto aos seus familiares 200 pessoas presentes. Todos(as) os(as) atletas ganharam medalha de participação e não houve marcação de pontuação nos jogos. “O objetivo é mobilizar colégios e alunos(as) que jogam basquete para confraternizar e incentivar o esporte”, afirma a professora de Educação Física do Americano, Cristiane Santos.

O evento terá continuidade semestralmente. “Eles(as) têm de vivenciar desde cedo os jogos, no entanto, sem a questão de quem ganhou e quem perdeu”, garante Cristiane. "O Encontro é importante para a formação dos(as) alunos(as) como pessoa, quanto a regras, limites, competição, metas e também para que defendam seus objetivos", afirma o professor de Educação Física do Americano, Arnóbio Gomes.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes