Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realiza Avaliação Institucional

Colégio Americano realiza Avaliação Institucional

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/07/2009 12h13, última modificação 17/06/2020 15h25
Até o dia 17 de julho, comunidade escolar avalia o ensino oferecido pela escola

O ensino oferecido pelo Colégio Metodista Americano estará sendo avaliado pela comunidade escolar. A Avaliação Institucional da Educação Básica teve início na segunda-feira (06/07) e vai até o dia 17 de julho, com a participação de alunos(as), docentes e integrantes da direção da escola.

O processo é online e pode ser feito na Página do Aluno, no portal da Rede Metodista de Educação do Sul. Para poder acessar o questionário eletrônico disponível, os (as) estudantes deverão utilizar o número de matricula e a senha.

A Avaliação Institucional é realizada pelos(as) alunos(as) da 4° série do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Cada turma será levada ao laboratório de informática para efetuar a avaliação dos(as) professores (as).

Os(As) docentes e a direção também participam da avaliação, fazendo uma auto-análise e também analisando a equipe pedagógica. Já a equipe pedagógica avaliará os(as) professores(as) e a si mesma.

O balanço é organizado pela direção e pela equipe pedagógica do Americano em conjunto com a Coordenadoria de Avaliação Institucional. O objetivo da avaliação é identificar as necessidades da educação na escola. “Queremos aprimorar o ensino oferecido e visualizar qual a percepção da comunidade escolar em relação aos pontos positivos que a escola apresenta”, explica Pablo Limas Duarte, da Coordenadoria de Avaliação Institucional. “A análise é importante para percebermos as demandas dos alunos e dos professores. É necessário realizarmos essa sondagem”, afirma Suzane Muniz, professora de História no Colégio Americano.

Os resultados da Avaliação Institucional da Educação Básica serão divulgados em até 30 dias úteis após o recebimento dos dados.

Clique aqui para participar da Avaliação Institucional da Educação Básica

Jornalista responsável: Gerson Brisolara