Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realiza o 1º simulado ENEM

Colégio Americano realiza o 1º simulado ENEM

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/05/2014 14h23, última modificação 17/06/2020 15h29
O simulado que testa o conhecimento dos estudantes para a prova do ENEM, ocorre entre os dias 09 e 10 de maio

O Colégio Metodista Americano realiza entre os dias 09 e 10 de maio o 1º simulado ENEM. Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio irão testar seus conhecimentos para a prova do ENEM que tem data prevista para os dias 08 e 09 de novembro.

O Simulado tem o intuito de ajudar o estudante a não ser surpreendido com questões atípicas para o seu nível de conhecimento, além de treinar a concentração e se ambientar com o tempo de duração das provas. 

Na  sexta-feira (9) foram realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, os(as) estudantes estiveram na escola no horário normal  de aula e a prova teve a duração de quatro horas e meia.  

No sábado (10), data na qual serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, a entrada dos(das) alunos(as) deverá ser pelo portão da Rua Dona Leonor (da lomba). A realização do segundo e último dia de prova do simulado ocorrerá das 8h até 12h30min, sendo de extrema importancia que o aluno chegue 30 minutos antes do horário.

Orientações para o Simulado:

Materiais para a realização da prova: Lápis e Caneta.

São proibidos: Quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Relógios, mesmo analógicos, estão vetados.  

Não é permitido: Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro e similares. 

Desejamos a todos(as) uma boa prova!