Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realiza Semana do Meio Ambiente

Colégio Americano realiza Semana do Meio Ambiente

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/06/2007 14h23, última modificação 17/06/2020 15h21
Evento discute preservação ambiental através de oficinas, palestras e concurso de trabalhos nos dias 04, 05 e 06 de junho

O Colégio Metodista Americano promove, nos dias 04, 05 e 06 de junho, a Semana do Meio Ambiente. No encontro, os(as) alunos(as) da educação infantil ao ensino médio participam de oficinas, palestras, exposições, debates sobre filmes temáticos e concurso interno de trabalhos. O objetivo é conscientizar os(as) jovens a preservar a natureza.

No primeiro dia, os(as) estudantes assistem aos longas “Um dia depois de amanhã”, “Uma verdade inconveniente”, “Mogli” e “Irmão Urso”, seguidos de discussões das histórias apresentadas. Oficinas sobre o ciclo da água, poluição sonora, alimentos transgênicos e ecosistemas, entre outros, marcam o segundo dia da semana ambiental. Na ocasião, os(as) estudantes aprendem a confeccionar objetos utilizando garrafas pet, montam um terrário para estudar o percurso da água e plantam sementes de pinhão em pequenos vasos. As atividades são ministradas por professores(as) da escola e pelos(as) acadêmicos(as) de Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista IPA.

O último dia está reservado para o encerramento do “De olho na Natureza”. O concurso aborda questões ambientais através de produção textual e de materiais visuais. As categorias são divididas de acordo com as séries e apresentam desenhos, redações, crônicas, quadrinhos em inglês, peças publicitárias e clipes de conteúdo informativo. Os(As) primeiros(as) colocados(as) terão os(as) trabalhos divulgados no sítio institucional e nos murais do colégio.

Clique aqui e confira a programação completa.