Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realizará XXIII Congresso Infantil

Colégio Americano realizará XXIII Congresso Infantil

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/06/2014 06h14, última modificação 17/06/2020 15h29
XXIII Congresso Infantil reunirá alunos da Educação Infantil e Anos iniciais, para diversas atividades no colégio

Na quinta-feira (03/07), acontecerá no Colégio Metodista Americano, o XXIII Congresso Infantil, com alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, até o 5º ano. O tema do congresso deste ano é "A educação pela paz e a influência das virtudes no desenvolvimento de líderes globais - Do gesto à gestão".

Este projeto surgiu com a ideia de divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas ao longo dos anos foi abordando várias temáticas, sempre de cunho social, relacionadas à paz, ecologia, cultura africana, inclusão, discriminação e família. A ideia é pensar sobre valores que queremos na formação pessoal com vistas ao social.

No congresso, haverá uma apresentação teatral, feita por estudantes das turmas de 1º ao 5º ano. Também acontecerão algumas oficinas sobre: Sustentabilidade, diversidade, ecologia e cultura de paz e liderança responsável.

No mesmo dia, para os alunos do 4° ano haverá uma palestra com o ex-aluno e Vereador Alberto Kopittke e para os alunos do 5º ano, haverá uma palestra com a Deputada Federal, Manuela D’ávila. Os parlamentaresconversarão com os estudantes sobre representatividade popular e liderança responsável.