Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano realizou: "Festa da Família"

Colégio Americano realizou: "Festa da Família"

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/05/2014 12h14, última modificação 17/06/2020 15h29
A festa ocorreu no sábado, 17 de maio

O Colégio Metodista Americano realizou no último sábado (17), a Festa da Família. A manhã ensolarada de sábado foi só mais um dos atrativos para a primeira Festa da Família de 2014, os Famíliares que se fizeram presentes puderam desfrutar de momentos de cumplicidade com os pequenos estudantes do Colégio Americano.

Para os pais dos alunos da turma 15, a festa foi só mais uma das muitas reuniões do grupo, João Nonnemacher, pai do aluno Matheus Nonnemacher conta que o grupo se conheceu no ano anterior quando seus filhos cursavam o nível 4 da Educação Infantil, e desde aí se tornaram amigos e se reunem sempre que possível. O grupo chegou a criar adesivos, banners e grupos em redes sociais com o número A45 (Turma em que seus filhos eram alunos em 2013), entre outros, “Para nós essa é mais uma oportunidade de reunir os amigos”, afirma João.

Tendo direito a diversas brincadeiras e oficinas ao ar livre, como jogo de peteca, vôlei, futebol, pintura na pele, hora do conto, cabine de fotos, entre outros. Além disso, os alunos e famíliares puderam prestigiar as atrações presentes no evento, entre elas estava o personagem “Chapeleiro Maluco” do filme “Alice no País das Maravilhas” e um personagem usando pernas de pau.

Segundo Betina Koster, mãe dos alunos Kauã e Mateus, a Festa da Família é uma maneira de se reunir com os filhos e entrar um pouco mais em seu mundo: “É uma ótima oportunidade de confraternização, de se conhecer e isso é bem importante”, declara Betina.

A atividade reuniu mais de 500 pessoas no parque Germânia, entre alunos e famíliares.