Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano recebe a autora e ilustradora canadense Ludmila Zeman

Colégio Americano recebe a autora e ilustradora canadense Ludmila Zeman

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/11/2014 13h28, última modificação 17/06/2020 15h30
Ludmila está no Brasil a convite da Embaixada do Canadá, e em função do Programa de Educação Bilíngue da escola, conversará com os estudantes

O Colégio Metodista Americano receberá na quarta-feira, (12), das 14h30min às 15h30min, a ilustradora e cineasta canadense Ludmila Zeman. A atividade com a autora acontece no auditório Elizabeth Lee (Dr. Lauro de Oliveira, nº 80, Bairro Rio Branco). Ludmila está noBrasil a convite da Embaixada do Canadá e veio participar da Feira do Livro de Porto Alegre. 

O Colégio foi escolhido em função do Programa de Educação Bilíngue. Com o intuito de promover uma interação entre a autora/ilustradora de destaque internacional, as turmas de terceiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental participarão deste momento. 

Após conversar com os estudantes, Ludmila fará uma sessão de autógrafos. Os livros estarão disponíveis para venda na Escola, sendo a aquisição opcional. As mesmas obras estão à venda na Feira do Livro de Porto Alegre, banca da Editora Projeto.

SOBRE A LUDMILA:

Ludmila nasceu em Praga, mas vive em Montreal. É também cineasta e filha de Karel Zeman, um dos precursores dos filmes de animação. Sua premiada Trilogia A Epopeia de Gilgamesh, tem edições em inglês, francês, japonês e árabe, entre outras. Esta obra, composta por três volumes, teve várias premiações internacionais importantes, e a edição brasileira conquistou o Prêmio Monteiro Lobato de “Melhor Tradução para Criança”, concedido pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Suas ilustrações já fizeram parte de importantes exposições, como a da Feira de Bolonha e a da Bienal de Bratislava.