Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Colégio Americano recebe artistas da Cow Parade

Colégio Americano recebe artistas da Cow Parade

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/11/2010 14h58, última modificação 17/06/2020 15h27
Artistas plásticas do Cow Parade conversam com estudantes das 5ª e 6ª séries
O Colégio Metodista Americano realizou nesta terça-feira (16/11) a segunda etapa de um trabalho de incentivo à arte. Os(As) alunos(as) de 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental receberam as artistas plásticas da Cow Parade, Corali Cardoso, criadora da Cowleria, e Clarissa Motta Nunes, que projetou a Roseira.

As artistas explicaram aos(às) estudantes todo o processo de criação das suas vacas e esclareceram dúvidas. A professora de artes, responsável pela atividade, Rossana Della Costa, conta que o Cow Parade mobilizou os(as) alunos(as), e a partir de então surgiu a ideia de trabalhar num projeto semelhante.

Os(As) estudantes vão receber miniaturas de porcos, hipopótamos e vacas e poderão soltar a criatividade na produção dos animais. Rossana explica que a atividade incentiva os(as) alunos(as) a trabalhar a diversidade a partir de uma mesma base.

A artista Clarissa fez uma associação: os(as) jovens vão produzir porquinhos, como cofres, enquanto as vacas feitas pelos artistas também são grandes cofres, já que o dinheiro arrecadado no leilão será doado para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança).

Na semana anterior a artista Corali Cardoso visitou os(as) alunos(as) do 2º ano do Fundamental, que soltaram a imaginação pintando vaquinhas impressas que remetem ao “Cow Parade”. A professora responsável pela atividade, Naraiana Freitas, diz que os(as) alunos(as) demonstraram interesse pelo Cow Parade, então desenvolveram os trabalhos em sala de aula e uma competição: quem tirasse mais fotos das vacas espalhadas pela cidade seria premiado(a). No turno na manhã a aluna vencedora foi Júlia Agazzi, com 48 fotos, e na tarde, a aluna Isabella Spengler foi a campeã com 81 fotos.

Para usar a criatividade, os(as) pequenos(as) vão pintar vaquinhas confeccionadas em madeira. O resultado desse trabalho será exposto pelos corredores do Colégio Americano, com direito a mapa da localização das vacas. Para a artista, a principal importância dessa atividade é a interação deles(as) com a arte.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos